Notícias

26/09/2018 - Notícia

Suposta ameaça de Bolsonaro à ex-esposa, noticiada pela Folha, é mais uma fake midiática

Como de costume nesta campanha presidencial, mais uma vez, Bolsonaro é obrigado a se defender de ataques rasteiros de parte da imprensa. Ontem, a Folha de São Paulo noticiou uma suposta ameaça de Bolsonaro à ex-mulher Ana Cristina Valle, que teria sido registrada pelo Itamaraty. Segundo o jornal paulistano, Bolsonaro se indignou com o fato de Ana ter ido para a Noruega com seu filho, Renan, sem seu consentimento, e, por isso, a teria intimidado.

O que, no entanto, o jornal não destaca devidamente é a versão de Ana sobre o caso. A ex-mulher de Bolsonaro nega ter recebido qualquer ameaça e defende que Bolsonaro é um bom pai e foi um bom marido.

Somente no décimo oitavo parágrafo da matéria, o jornal informa que o telefonema pelo qual a suposta denúncia de ameaça teria se materializado aconteceu entre o marido norueguês de Ana e o vice-cônsul do Brasil em Oslo. Ainda de acordo com o portal, posteriormente, um registro da ameaça, em telegrama, foi realizado pelo então embaixador Carlos Henrique Cardin, com base em informações que lhe foram passadas pelo vice-cônsul. 

No vigésimo parágrafo da matéria, aparece a explicação dada por Ana - de que nunca falou com nenhum cônsul ou vice e que seu marido norueguês não havia dito nada sobre Bolsonaro.

Após a divulgação da matéria, ontem, 25/09, Ana criticou o jornal e o acusou de "pegar pesado" com Bolsonaro. Ao Correio Braziliense, a ex-esposa também afirmou nunca ter sofrido quaisquer ameaças do ex-marido e acrescentou, ainda, ter boa relação com ele.

"Nunca fui ameaçada de morte por ele. Eu não fui contatada pela embaixada na época. O governo da Noruega que ligou para o meu marido, que hoje mora comigo aqui no Brasil. Hoje eu mantenho uma relação boa com Bolsonaro. Toda separação é meio difícil. Existem mágoas, um pouco de brigas, e na minha não foi diferente. Mas hoje em dia estamos muito bem", afirmou.

Um vídeo em que Ana Cristina comenta a acusação já repercute nas redes sociais. Assista!