Notícias

15/02/2019 - Notícia

Santa Catarina: governador Carlos Moisés (PSL) anuncia concurso com mil vagas para soldados da PM

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), usou as redes sociais para anunciar a abertura de um concurso público para quem deseja ingressar na carreira de soldado da Polícia Militar. Segundo ele, serão ofertadas mais de mil vagas. 

A declaração foi feita na última segunda-feira (11), ao lado do comandante-geral da Polícia Militar e atual secretário da Segurança Pública coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. 

“O ingresso de novos soldados fortalece o efetivo da PM e a nossa Segurança Pública como um todo”, ressaltou o governador. 

Conforme noticiou a imprensa, o processo para o lançamento do edital será conduzido pelo departamento jurídico da Polícia Militar. E após a confirmação do governador, agora é possível que o edital seja publicado a qualquer momento. 

Além do edital, o governador autorizou a prorrogação da Operação Veraneio até 11 de março. “(A medida) vai propiciar que os turistas continuem vindo, encontrando a segurança no estado. Nesse período, nós reduzimos a criminalidade, fomos elogiados e bem avaliados pelos turistas que nos visitam. E damos agora a garantia de que isso continue até o Carnaval”, defendeu o secretário de Segurança Pública.