Notícias

10/01/2019 - Notícia

Carlos Moisés assina nomeação de mil professores efetivos para o ensino médio

Foto: Julio Cavalheiro/ Secom
Profissionais tomam posse no dia 1º de fevereiro e irão atuar na rede estadual

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), assinou na tarde desta quarta-feira, dia 9, o ato de nomeação de aproximadamente mil novos professores efetivos da rede estadual. No edital, publicado no dia 29 de novembro, estava prevista a nomeação em 4 de janeiro. O grupo faz parte da segunda chamada do concurso público lançado em 2017 e que efetivou 1 mil profissionais em dezembro de 2017. 

Os profissionais, que irão atuar no ensino médio e substituir os contratados em caráter temporário (ACTs), tomam posse no dia 1º de fevereiro e no dia 4 participam de curso de formação. O ato de nomeação será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, segundo a assessoria de imprensa. 

Durante a assinatura, Moisés afirmou que a expectativa é de aumentar gradativamente o número de professores efetivos em SC:

— É uma substituição dos professores que são contratados em caráter temporário. Naturalmente é um processo que vem a somar com o ensino catarinense, porque mantém estabilidade no relacionamento aluno-professor. 

O secretário de Educação de SC, Natalino Uggioni, reforçou que "trabalham com propósito de trazer mais professores para quadro de efetivos".  

Para a posse, o profissional deverá apresentar documentos como carteira do MEC ou diploma de curso superior de licenciatura plena e respectivo histórico escolar, em conformidade com a disciplina/área de ensino de escolha.

Secretária-adjunta anunciada

Nesta quarta-feira também foi anunciada Carla Silvanira Bohn como secretária-adjunta da Educação de SC. Servidora pública de carreira da secretaria, Carla trabalhou na rede estadual de ensino por 10 anos, seguindo depois para a assessoria educacional do Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina. Ingressou em 2013 na Escola do Legislativo Catarinense.