Notícias

05/11/2018 - Notícia

Brasileiros querem governo transparente, sem corrupção, com mais emprego e segurança

Nas redes sociais, PSL perguntou a seus seguidores o que eles esperam do próximo governo.
 
O Partido Social Liberal (PSL) – pelo qual foi eleito o presidente Jair Bolsonaro – lançou, no sábado, dia 03, uma pergunta aos brasileiros: “O que você espera do próximo governo?”. A interação foi feita através das redes sociais do partido, que incentivou os seguidores a comentarem nos posts ou fazerem suas próprias publicações utilizando a hashtag #MudaDeVerdadeBrasil.

Foram mais de 9,2 mil comentários, somando as opiniões publicadas no Twitter, Facebook e Instagram. A maioria dos internautas respondeu que espera um governo honesto, sem corrupção, que traga ordem, progresso e respeito ao Brasil.

Além da transparência na administração, os eleitores pedem melhorias na Segurança Pública, para que haja redução nos índices de criminalidade e os cidadãos possam readquirir o direito de ir e vir, com tranquilidade. “Um país sem violência. Que possamos andar nas ruas sem medo e despreocupada com a volta do meu filho da faculdade pra casa”, desabafou a internauta Nair Lemos, no Instagram.

Na economia, os brasileiros querem um país mais liberal, que incentive a geração de empregos, reduzindo impostos e desburocratizando o mercado. Alguns internautas responderam a enquete dizendo que gostariam de melhoria na política internacional. “O Brasil tem que se abrir para o mundo”, disse João Renato Mendes, no Twitter.

O Nordeste também foi lembrado. O povo quer, entre outras questões, que se priorize o combate à seca, além da elaboração e execução de políticas para o desenvolvimento desta região. “Quero a implantação da técnica usada em Israel para plantar aqui no nordeste”, pediu Jailton “Bolsonaro”, também no Twitter.

A redução do tamanho do Estado foi citada por alguns eleitores, além da diminuição dos privilégios dos políticos. A privatização de algumas estatais foi pedida, principalmente para acabar com a corrupção e com o monopólio.

Na Educação, os comentários destacaram a necessidade de um ensino sem ideologias e doutrinação, o que está relacionado ao projeto “Escola Sem Partido”. Os internautas também querem a valorização do professor em sala de aula e que o ensino volte a ter qualidade.

O investimento na saúde também figura entre as prioridades apontadas pelos seguidores do PSL. “Espero que todos tenham acesso à saúde. Prevenção e tratamento. Oferecer saúde gratuita e de qualidade, mas também exigir que a população faça sua parte. A política de saúde deve ser voltada às mudanças que ocorrem na população, como o envelhecimento da população e, por conseguinte, voltar a atenção para a saúde do idoso”, disse Priscila Politi de Oliveira, no Facebook.