Notícias

20/12/2018 - Notícia

Bolsonaro recebe visitas de evangélicos dos EUA e ativista dissidente cubano

Encontros aconteceram no mesmo dia, na casa do presidente eleito, no Rio de Janeiro
 
Jair Bolsonaro recebeu em sua casa, no Rio de Janeiro, a visita de representantes evangélicos dos Estados Unidos. Em seu Twitter, o presidente eleito comentou sobre o encontro.
 
“Hoje pela manhã recebi representantes de igrejas evangélicas dos EUA e conversamos sobre suas e nossas visões. Mesmo sendo católico, creio que toda religião traz consigo algo que possa agregar a qualquer um de nós! O que importa é que sempre tenhamos fé! Um bom dia a todos”, escreveu o Capitão.
 
Conforme lembrou o canal Renova a Mídia, durante a campanha eleitoral de 2018, a possibilidade de Bolsonaro ser eleito presidente do Brasil foi vista com empolgação por pastores evangélicos norte-americanos que ajudaram a eleger Donald Trump.
 
Visita de Orlando Gutierrez

Mais tarde, o presidente eleito recebeu, também em sua casa, a visita de Orlando Gutiérrez-Boronat, um ativista dissidente cubano que deixou o país na década de 1970 para morar nos Estados Unidos.
 
Apesar de não revelar muitos detalhes da conversa, Jair compartilhou no Twitter uma foto do encontro, com a descrição: “Recebendo o cubano Orlando Gutierrez, um dos principais denunciantes das atrocidades cometidas pela ditadura daquele país”.

De acordo com informações divulgadas pela Jovem Pan, Gutiérrez-Boronat é fundador do Diretório Democrático Cubano, organização baseada nos EUA há 28 anos que faz oposição ao regime implantado por Fidel Castro.