Notícias

24/10/2018 - Notícia

Bolsonaro apresenta projetos para a economia e o turismo do Brasil

A poucos dias do 2º turno das eleições, os ataques dos adversários ao nosso candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) se intensificaram. Apesar disso, o Capitão continua focado em uma disputa eleitoral limpa e tem usado seu tempo para apresentar aos brasileiros o que realmente interessa: propostas de governo.

A entrevista concedida à TV Cidade Verde, afiliada do SBT em Teresina/PI, foi uma amostra disso. Na conversa com o jornalista Joelson Giordani, o Capitão pôde abordar temas como economia, turismo, educação, infraestrutura e logística , entre outros que realmente importam aos eleitores. 

Giordani perguntou a Bolsonaro sobre seus planos para o agronegócio, que é forte motor da economia brasileira. O Capitão prometeu que dará segurança jurídica aos produtores do país.
“Eles não querem mais viver com o fantasma da multa. Tudo é multa pra cima deles”, disse. 

A mudança na lei Kandir, para cobrança de ICMS nos produtos do campo, também foi citada por ele, que deixou clara sua oposição à medida pretendida pelo PT. Segundo Bolsonaro, em sua gestão, haverá “paz para o homem do campo, para que a produtividade no país seja aumentada”. 

O Turismo também foi destaque. Bolsonaro reafirmou seu compromisso de investir na melhoria do setor que, no Brasil, padece e é grandemente penalizado pela falta de segurança.

“Temos o Delta do Parnaíba, os Lençóis Maranhenses, o Pantanal Mato-grossense, Chapada dos Veadeiros, entre tantas e tantas coisas no Brasil. Por que não dá certo?”, questionou o Capitão, que se comprometeu em facilitar a emissão de vistos em casos específicos.

No bate-papo, outra importante proposta foi mencionada. Bolsonaro quer trazer ao Brasil, especialmente aos estados nordestinos, a tecnologia de Israel de agricultura e piscicultura (criação de peixes). O Capitão ressaltou que a chuva naquele país é mais escassa que a do nosso semiárido e que o governo israelense quer ajudar a concretizar, no Brasil, as técnicas que deram certo lá.

Um vídeo com a íntegra da entrevista do Capitão foi publicado no canal oficial de Bolsonaro no YouTube. Assista.